Sobre

FONTE é um veículo de informaçāo e conhecimento que busca abordar a ampla diversidade da Música contemporânea através de artigos e entrevistas com artistas, produtores, técnicos e pensadores do som.

Alain Patrick
Entusiasta da música, aficcionado por áudio e criador dos projetos Electronic Standards e Galaxy Freiheit, Alain Patrick é consultor de áudio com larga experiência na Indústria da Música. Com ouvidos sempre ávidos por novos sons, fundou sua gravadora Soul & Sound em 2020, por onde lançou sob os projetos Galaxy Freiheit, Unexplainable Complexity Of Reality, Quebrada Posse, String Theory II e Terra Escura. Sua música é indiscutivelmente conhecida como "Sci-Fi Electronic Soul". Atualmente, está escrevendo o livro Electronic Standards sobre o universo da música eletrônica.
Giulio Carlo
Formado em Produção fonográfica pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Giulio seguiu carreira como produtor musical e engenheiro de som. Com seu Projeto “Pütz” teve lançamentos em importantes gravadoras nacionais como Nice N Deadly e MEMNTGN, e acumulou também alguns lançamentos por selos independentes estrangeiros, como a SOUND+MATTER. Além de Produtor, Giulio também discoteca. E acredita na pesquisa como ferramenta fundamental na transformação da música de pista.
Marco Andreol
Marco Andreol escreve desde 2009 a coluna Senoide, publicada nos sites deepbeep e MusicNonStop. Começou a produzir em 1995, estudou na Synthex com Xerxes de Oliveira em 1996 e 1997.  Cursou o IAV em 1998. Lançou o 1º projeto eletrônico de Claudia Wonder em 1998. Formou-se em Rádio e TV na FAAP em 1999. Foi técnico de estúdio de 2006 a 2009 até lançar álbum, época em que expôs videoinstalação sonora na Casa Triângulo em parceria com o artista visual Carlito Contini. Cursou Estética na FFLCH; Auralização (técnica de áudio imersivo) na ECA, USP em 2014 e Música Eletroacústica na Unesp com Flo Menezes em 2019. Trabalhou com Arnaldo Baptista (ex-Mutantes) de 2010 a 2022.
Sana
Sana atua na cena eletrônica há 10 anos. Co-produziu diversos eventos em Curitiba e São Paulo e desenvolve, em paralelo, sua formação artística. Participou de diversos cursos, incluindo Tecnologia em Produção Fonográfica na Belas Artes de São Paulo e Design Gráfico na Ebac. É artista visual, pesquisadora, DJ, produtora musical e cultural. Sana compõe o coletivo Fonte somando com suas pesquisas, criações e aspirações para o futuro da música.